terça-feira, 7 de julho de 2009

Apelo aos leitores

Manter estes blogs representa, para nós Carlos Aguiar e Ana Correia de Barros, um enorme esforço de tempo. Não tendo a percepção se este trabalho tem ou não alguma utilidade, esse esforço torna-se quixotesco e inútil. Se os leitores não iniciarem uma prática de comentário ao que leem, ainda que seja apenas escrever "olá! li isto!" duvido que estes blogs tenham futuro. Toda a gente fala em cidadania mas quanto a participar num esforço colectivo....Este blog pretendia ser isso mesmo: a contrução de um colectivo em torno do design e de valores. Mas um colectivo só tem sentido se for participado. É com alguma tristeza que vemos o fim chegar, custa-nos dizê-lo mas é bom que todos tenhamos consciencia que é essa a consequencia inevitável da presente postura de quem o lê. É pena. Sentimos que fizemos a nossa parte, mas não vomos continuar a falar para uma parede com uma porta fechada.

5 comentários:

  1. Eu enfiei a "carapuça"... Mil desculpas aos dois! Até pq sou leitora assídua. Passarei a fazer um esforço para incluir algumas informações tb.
    Um abraço,
    Lígia

    ResponderEliminar
  2. Olá! Realmente não comento mas todos os dias visito e passo informação importantíssima para quem não visita regularmente!

    Nem todos fazemos pesquisa diária para encontrar novidades tão interessantes como as que nos oferecem a Ana e o Carlos!

    Por favor não destruam este blog e OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu acho uma boa iniciativa este blogs, sou um leitor assíduo e também comento com amigos meus os assuntos que os blogs expõem.
    Obrigado!
    Não apaguem os blogs, porque é uma prova de que existe informação sobre design com qualidade e ajuda a divulgar o design e o que ele é.

    Prometo postar os meus comentários.
    Abraço,
    Igor Sousa

    ResponderEliminar
  4. É com muita satisfação que acompanho esse blog a pelo menos 1 mês e meio, através do Google Reader e reconheço não ter feito comentários até o momento.
    Reconheço o quanto deve ser frustrante esforçar-se para escrever um blog e não saber a quantidade de leitores que ele tem e não interagir com eles.
    A partir de hoje me esforçarei para comentar sempre que for conveniente e seguirei o blog publicamente como forma de incentivo para que ele não acabe.

    ResponderEliminar
  5. Caro José Victor: Muito obrigado pelo seu comentário. Gostava de lhe pedir que passasse a entrar no BLOGROUTER.BLOGSPOT.COM e a partir daí, no novo espaço DESIGN e CIDADANIA que passou a congregar todos os assuntos refrentes ao tema e para onde migraram os posts que estavam anteriormente neste Ajudas Técnicas (que agora foi desactivado e não terá mais novidades). Muito obrigado

    ResponderEliminar

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.