segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Prémio Maria Cândida da Cunha”

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. desafia alunos do Ensino Superior para o Concurso "Prémio Maria Cândida da Cunha”.

http://www.ajudas.com/notver.asp?id=3226 http://www.ajudas.com/notver.asp?id=3226

No próximo dia 9 de Junho, terça-feira, realiza-se a Apresentação do Prémio Maria Cândida da Cunha, presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, na Universidade de Aveiro, a partir das 11h00. Contará ainda com a presença da Reitora da Universidade de Aveiro, Maria Helena Nazaré e do Presidente da Associação de Estudantes da Universidade, Negeffe Pina.

Este Prémio pioneiro para todos os Estudantes do Ensino Superior procura mobilizá-los para o estudo, investigação e inovação das acessibilidades digitais, físicas, económicas, sociais e culturais no âmbito da Deficiência ou Incapacidade, na perspectiva do Desenho Universal e da Sociedade para Todos e no contexto da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiências, ratificada pela Assembleia da República, no dia 7 de Maio de 2009.

O Ensino Superior tem uma especial e incontornável responsabilidade nestas matérias, designadamente no que concerne ao desenvolvimento do Ensino Superior Inclusivo face às necessidades especiais dos estudantes com deficiências ou incapacidades.

No âmbito do Ano Europeu da Criatividade e Inovação, o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. oferece através do Prémio Maria Cândida da Cunha uma oportunidade extraordinária para que todos os estudantes do Ensino Superior, público e privado, se coloquem na linha da frente dos Direitos das Pessoas com Deficiências ou Incapacidades.

O trabalho premiado receberá 6.000 Euros. O regulamento está disponível em" www.inr.pt"


Apresentação Prémio Maria Cândida da Cunha do INR, I.P. | 9 de Junho de 2009
Universidade de Aveiro | Sala dos Actos Académicos
PROGRAMA

11h00 – Recepção dos convidados | Sessão de Abertura | Vice-Reitor da Universidade de Aveiro

11h15 – Apresentação do Prémio Maria Cândida da Cunha | Alexandra Pimenta, Directora do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P.

11h45 – Presidente da Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro

12h00 – Sessão de Encerramento | Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depois de escrever o seu comentário escolha por baixo da caixa de texto como quer ser identificado. Se escolher "anónimo" não aparecerá no post qualquer endereço.